SOBRE NÓS

O Esporte Clube Futuro foi fundado no ano de 2019 na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, com o objetivo de gerar reflexão, planejamento, organização, prática e estímulo ao esporte como ferramentas para o desenvolvimento da cidadania, integração entre as pessoas e conhecimento ligado à prática esportiva como um todo. Além disso, a iniciativa visa propiciar o desenvolvimento físico e mental, o raciocínio e a perseverança.

Com foco no futuro das crianças e jovens, fizemos parcerias importantes com instituições de ensino onde fornecem bolsas de estudos e acompanhamento do desenvolvimento de todos.

Usar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social para as crianças e jovens da região, diversificando as modalidades em âmbito olímpico para ampliar nosso alcance, é o nosso ideal.

Com o propósito de integrar as crianças e adolescentes principalmente em situações vulneráveis, promover a inclusão social e utilizando as categorias de alto rendimento como um instrumento para potencializar o alcance destes objetivos, com isso também entendemos a necessidade das equipes principais existirem para o nossos projetos.

Com o esporte desenvolve-se o raciocínio, disciplina e perseverança, ou seja, trabalha com requisitos que uma pessoa precisa para se destacar, dá vivência e é importante tanto quanto a educação e a cultura.

No futuro, aspectos apreendidos no esporte, tais como – espírito de equipe, cidadania, vivência em vencer e perder, dentre outros, poderão ser aplicados no cotidiano.

Consideramos o vencer com um significado mais interativo. Vencer como “vem ser” – obter vitória preservando e destacando o ser integral que cada um procura atingir. Franco (2004).  Franco, G. S. “ Preparando a vitória”. “Psicologia do Esporte e Psicodrama” Ed. Agora- 2004.

Vencer não apenas na quadra, mas sim, na evolução que o indivíduo consegue em determinado tempo.

O que pretendemos com os projetos é chegarmos ao momento em que seremos apaixonados pelos seres humanos, pelos jogadores. Ter amor ao esportista e não só ao esporte. Mais consideração uns pelos outros, menos violência, mais solidariedade e respeito aos limites e potencialidades de cada um.

O poder do esporte vai além da prática esportiva;

 

Patrocinadores:

Incentivadores:

Parceiros: