TRANSPARÊNCIA

A diretoria do Esporte Clube Futuro entende a importância em ser transparente diante de todos para gerar confiança.

Respeitando questões contratuais com patrocinadores alguma informações são sigilosas e para garantir que tudo esta esta correto, adotamos a pratica de Compliance que esta disposta em nosso estatuto.

O que é Compliance? 

A expressão Compliance se origina do verbo em inglês to comply, que significa, em síntese, satisfazer as imposições de ordem legal ou de ordem interna da empresa.

O objetivo das normas de Compliance é focar o resultado a ser atingido, ou seja, mitigar os riscos decorrentes do cometimento de condutas pessoais ou organizacionais consideradas ilícitas ou incoerentes com princípios, missões, visão ou objetivos de uma empresa.

Para o cenário esportivo, notamos a necessidade de programas de compliance nos clubes e times que possam assegurar, a ética e transparência diante dos investidores, associados, público e integrantes a instituição.

O esporte tem um cenário complicado devido a premiações, bonificações, prêmios, presentes, patrocínio pessoal e brindes onde, cabe a diretoria analisar diante de leis como as “nº 12.846/13 e a nº 13.303/16” criada para combater a corrupção, as normas e regras internas que auxiliam a assegurar nas regularidades dos fatos.

Outro item importante que caminha na ordem do compliance é a transparência financeira, principalmente em relação aos patrocinadores que precisam entender o destino do investimento ou doação realizada.

Diante de alguns fatos de extrema importância que o compliance trata, vem o entendimento de toda a diretoria que, para a longevidade segura dos projetos realizados pelo Esporte Clube Futuro é preciso “ser e estar” compliance.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE